Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Sussuapara-PI aprovam por unanimidade a LDO 2018

Vereadores de Sussuapara-PI aprovam por unanimidade a LDO 2018

por Interlegis — última modificação 05/10/2017 10h11
Na sessão ordinária desta quarta-feira (13) de Setembro, os vereadores de Sussuapara-PI aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do Poder Executivo que “estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o Exercício de 2018 e dá outras providências”, que nada mais é que a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Vereadores de Sussuapara-PI aprovam por unanimidade a LDO 2018

Plenário da Câmara Municipal de Sussuapara-PIuí

De acordo com a Lei Orgânica do Município, a LDO é compatível com o Plano Plurianual (PPA), onde é constituído pelas diretrizes que determinam a elaboração da lei orçamentária anual, definindo as metas e prioridades da Administração Municipal, incluindo as despesas correntes e de capital para o exercício financeiro, no caso para 2018, e complementando as alterações na legislação tributária.

O vereador, presidente da Câmara Francisco das Chagas Moura (PP), lembrou que a LDO é que direciona a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício seguinte, estabelecendo as metas e prioridades da administração municipal e constitui-se em uma das principais ferramentas que viabilizarão a implementação das políticas públicas no âmbito do município.

A LDO foi aprovada em duas votações, com a presença dos nove vereadores de forma unânime, os vereadores demonstram o compromisso em contribuir com o progresso de Sussuapara-PI. É a LDO que vai nortear as prioridades de serviços essenciais para o nosso a comunidade.

O presidente Chaguinha salientou que a Câmara de Sussuapara-PI votou a LDO sabendo que cumpriu o seu papel, consciente de que esta é a missão do Legislativo: ajudar a construir um processo democrático de participação popular. “Ao debater este tema, a Câmara está cumprindo seu papel”, declarou.