Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão marca abertura de trabalhos na Câmara de Vereadores em Sussuapara-PI

Sessão marca abertura de trabalhos na Câmara de Vereadores em Sussuapara-PI

por Neuman Santos publicado 07/02/2019 10h05, última modificação 07/02/2019 10h02
Os trabalhos na Câmara de Vereadores de Sussuapara-PI, foram reabertos na tarde do dia 06/02, sendo a 23ª sessão legislativa da 6ª legislatura, contou com a participação dos nove vereadores e outras autoridades.

A Câmara Municipal  é o Poder Legislativo e tem quatro funções principais, a saber: legislativa, fiscalizadora, julgadora e administrativa.

O Poder Legislativo é o mais representativo da comunidade, porque ali está a maioria das correntes de pensamento da população, representando os mais diversos setores da sociedade. Os eleitores delegam aos Vereadores, à Câmara Municipal, ao Poder Legislativo, o poder/dever de cuidar das leis, desde sua elaboração até o seu cumprimento.

Dando continuidade aos trabalhos, o Presidente da Câmara Francisco das Chagas Moura abriu na tarde do dia 06/02 a 23ª sessão legislativa da câmara dos vereadores da cidade de Sussuapara-PI, sendo a 6ª legislatura da história do município, na ocasião estavam presentes todos os nove vereadores e outras autoridades,  assim iniciou o ano de 2019 com muitas perspectivas de trabalho.